A Editora

Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.
Foi por essa razão que foi escolhido o nome Sextante para a editora. Em tempos de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade, cada produto tem sido um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal.

Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, os livros da Sextante abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja. Cada um desses temas é tratado por expoentes no assunto: William Young, James Hunter, Malcolm Gladwell, Steven Jay Schneider, Daniel Goleman, Leonardo Boff, são alguns dos autores publicados.

Uma rápida espiada na lista dos "10 mais vendidos nas" três categorias (ficção, não-ficção e autoajuda e esoterismo) de qualquer jornal ou revista não deixa dúvidas. Praticamente todas as semanas 2 ou 3 títulos lançados pela editora estão no ranking, atestando o reconhecimento e a valorização do público.

0 comentários: