Blogueiro na área (citação do livro)


Do livro "Por que você não quer mais ir para igreja?"

"Quando nos empenhamos para assegurar o que chamamos de estabilidade, acabamos nos privando da liberdade de simplesmente segui-Lo hoje. Recorremos à nossa própria sabedoria, em vez de obedecer à Dele. A maior liberdade que Deus pode lhe dar é de confiar na capacidade que Ele tem de cuidar de você diariamente."


"Gosto de ver que você não olha o trabalho espiritual como fonte de renda, Jake. Nada distorce mais esse trabalho do que acreditar que é preciso fazer dele um meio de subsistência. Hoje em dia, muito de nossa vida em Cristo é desvirtuado por isso. Nós herdamos sistemas de vida em grupo e de liderança que vêm de pessoas que tem como objetivo garantir sua sobrevivência, em vez de demonstrar o que é viver sob os cuidados do Pai. Quando o ministério se torna uma fonte de renda, você acaba manipulando as pessoas para servi-lo; no entanto o amor do Pai é que deveria mover você a servi-las. Enquanto você não for livre para confiar que Deus irá provê-lo, Jake, Ele não lhe confiará Seu povo. Aprenda uma coisa, Jake. Viver na liberdade da providência divina é essencial para aquilo que Deus lhe reserva. Aprenda a viver com o que Deus põe à sua frente, e não movido por seus próprios planos e esquemas.(...) Ele proverá tudo o que você necessitar, embora talvez não o faça da forma como você gostaria que Ele fizesse. E isso tanto vale para os relacionamentos com os companheiros de jornada quanto para as finanças."

Liz Marília Vecci Mendonça, no blog Lírio entre espinhos

1 comentários:

Vivi'S Chagas disse...

Li o livro. Muito Bom! Só um esclarecimento; em momento nenhum "João" incentiva as pessoas a abandonarem igrejas instituições, mas nos incentiva a sermos igreja, crescer/amadurecer nossa relação com Jesus, focar nossas vidas NEle etc.Agindo assim, estaremos conquistando a liberdade que Cristo nos oferece. Em suma: O livro não é um incentivo à rebeldia, mas à liberdade.