Do livro "Por que você não quer mais ir para igreja?"
"Quando nos empenhamos para assegurar o que chamamos de estabilidade, acabamos nos privando da liberdade de simplesmente segui-Lo hoje. Recorremos à nossa própria sabedoria, em vez de obedecer à Dele. A maior liberdade que Deus pode lhe dar é de confiar na capacidade que Ele tem de cuidar de você diariamente."
"Gosto de ver que você não olha o trabalho espiritual como fonte de renda, Jake. Nada distorce mais esse trabalho do que acreditar que é preciso fazer dele um meio de subsistência. Hoje em dia, muito de nossa vida em Cristo é desvirtuado por isso. Nós herdamos sistemas de vida em grupo e de liderança que vêm de pessoas que tem como objetivo garantir sua sobrevivência, em vez de demonstrar o que é viver sob os cuidados do Pai. Quando o ministério se torna uma fonte de renda, você acaba manipulando as pessoas para servi-lo; no entanto o amor do Pai é que deveria mover você a servi-las. Enquanto você não for livre para confiar que Deus irá provê-lo, Jake, Ele não lhe confiará Seu povo. Aprenda uma coisa, Jake. Viver na liberdade da providência divina é essencial para aquilo que Deus lhe reserva. Aprenda a viver com o que Deus põe à sua frente, e não movido por seus próprios planos e esquemas.(...) Ele proverá tudo o que você necessitar, embora talvez não o faça da forma como você gostaria que Ele fizesse. E isso tanto vale para os relacionamentos com os companheiros de jornada quanto para as finanças."
Liz Marília Vecci Mendonça, no blog Lírio entre espinhos
Blogueiro na área (citação do livro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Li o livro. Muito Bom! Só um esclarecimento; em momento nenhum "João" incentiva as pessoas a abandonarem igrejas instituições, mas nos incentiva a sermos igreja, crescer/amadurecer nossa relação com Jesus, focar nossas vidas NEle etc.Agindo assim, estaremos conquistando a liberdade que Cristo nos oferece. Em suma: O livro não é um incentivo à rebeldia, mas à liberdade.
Postar um comentário