Blogueiro na área (defendendo o livro)

Eu hoje raramente vou à igreja, e se vou é para cumprir algum compromisso social. E como o Abrigo R15 não é igreja nos moldes institucionais, é onde me refugio a cada fim-de-semana, juntamente com outros irmãos que estão fugindo do padrão desgastado da igreja tradicional.
Mais um livro bom surge no cenário cristão, mas que certamente muitos que se acham porteiros do céu, vão “chiar feio” e vão querer queimá-lo na fogueira, como aconteceu nos tempos da inquisição espanhola e do nazismo de Hitler.


PORQUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR À IGREJA? É um livro escrito pelos autores reconhecidos Wayne Jacobsen e Dave Coleman e que versa sobre um líder de uma igreja tradicional, que é confrontado pelos argumentos de um misterioso e fascinante João, sendo assim chacoalhado por todos os lados em sua estrutura de fé, em suas crenças, e em sua forma de viver na tentativa agradar por todos os modos as pessoas da igreja e de seu esforço sobre-humano em ser sempre aprovado pelo grupo.

É um livro inteligente e instigante, elaborado com criatividade aguçada. Penso que esse livro chega a ser mais provocante do que A Cabana, por que a Cabana mexe com conceitos ligados à teologia e a maneira que Deus se manifesta às pessoas, mostrando Seu caráter absolutamente gracioso, em contraste como Deus “bicho-papão” apócrifo, de muitos seguimentos da fé. Esse outro livro (PVNVAI?), a meu ver, é muito mais provocador, Pelo simples fato de mexer visceralmente numa área nevrálgica que no meio gospel ninguém ousa tocar, que é a exaltação do ego e o status dos que constroem uma reputação intocável pra crente ver, e jamais questionar. Leia +

Manoel Silva Filho, em seu blog homônimo.

2 comentários:

MÔNICA SAMPAIO disse...

Penso assim também.
Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO - no. 3: "QUESTÃO DE FÉ"
http://www.youtube.com/watch?v=wmceDxAmu-A

monica.sampaio1@gmail.com
www.twitter.com/monicasampaio
msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com

MÔNICA SAMPAIO disse...

www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com