Blogueiro na área (Opinião de quem já leu)


Em Por que você não quer mais ir à igreja? Wayne Jacobsen e Dave Coleman. nos mostram a história de Jake Colsen, um líder eclesiástico que tem sua vida completamente mudada para aprender como realmente se relacionar com Deus.
Apesar de me parecer um livro um tanto quanto tendencioso na questão eclesiástica, parecendo, por vezes, não incentivar a vida em Igreja, terminei a leitura do mesmo com a certeza que fora da instituição Igreja você não consegue compartilhar e desenvolver o cristianismo, nem que a instituição sirva só de contraponto à mensagem do Evangelho. O grande dilema de muitos é fazer com que sua caminhada comunitária e pessoal com Cristo se encontre com o discurso institucional e promova mudanças. A vida em Cristo pressupõe vida comunitária, e vida comunitária, o próprio autor mostra isso várias vezes no texto, leva a institucionalização. A pergunta é: como manter a relação com Cristo viva e ainda assim caminhar pelas veredas eclesiástica? A resposta é simples e dada no próprio livro a todo instante: deixe que Deus lhe mostre sua vontade.
Um pouco de ácido invejoso e crítico em forma de confissões: confissão de design: a capa do livro é linda. #invejasanta Confissão de diagramador: uma das melhores entre os livros que li este ano. #invejasanta Confissão de escritor: uma boa revisão para uma segunda edição vai bem, tem umas letras faltando em algumas palavras, mas não compromete a leitura. #nauminterfere
Deus vai providenciar. Ele sempre faz isso. Só que você não fica sabendo. Se você não tem emprego nem seguro-saúde, isso não significa que ele irá abandoná-lo. Se algumas pessoas estão destruindo sua reputação, isso não quer dizer que elas terão a última palavra. Deus não é uma fada madrinha que recorre à varinha de condão para deixar tudo do jeito que queremos. Você não irá longe se questionar o amor dele por você todas as vezes que suas expectativas não forem atendidas. Ele é seu pai. Sabe bem melhor do que você aquilo que você necessita. Ele é um provedor muito melhor para você e sua família do que imagina. Está trazendo você para a vida dele e, em vez de livrá-lo dessas coisas pelas quais está passando, preferiu usá-las para lhe mostrar o que são verdadeiramente a liberdade e vida autênticas.

• Por que você não quer mais ir à igreja? Wayne Jacobsen e Dave Coleman. Editora Sextante. (208p.)


Rev. Giovanni C.A. de Araújo, no mob de leitura "Livros só mudam pessoas"

0 comentários: