O que andam falando do livro (5)

Depois de toda uma vida dedicando-se à Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?
Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião. Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho. Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos? A cada nova palavra de João, assistiremos ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor.

Minha opinião: O livro é mais uma ficção… Nao gostei muito das passagens de tempo durante a história, mas é legal ver como realmente podemos tirar o foco de Deus e Jesus e colocar na instituição da igreja ou no prédio igreja. Deus realmente está em todo lugar e devemos ir a igreja para termos comunhão com os irmãos e com o verdadeiro foco de aprender do amor de Deus, não como um simples evento de domingo.

Número de páginas: 208

Paulo, no blog Romeospice

2 comentários:

Denise Nunes, 20 anos, Rio Branco-AC disse...

BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS. SE VC ESTÁ SE SENTINDO SÓ, É PQ NÃO ESTÁ TENDO PACIÊNCIA EM ALGO QUE ESTÁ QUERENDO RECEBER, QUE ESTÁ FALTANDO EM SUA VIDA. SAIBA QUE TUDO É NO TEMPO DE DEUS, AGORA NÃO SE PERGUNTE QUAL É O TEMPO DE DEUS, POIS ESSE TEMPO SÓ PERTENCE A ELE. CRÊS SOMENTE EM DEUS E ESPERA, ELE IRÁ PROVER TODAS AS COISAS. DEUS NÃO SE AGRADA QUANDO VC DUVIDA DE ALGO, ENTÃO TENHA FÉ. DÊ SO SENHOR ESSA ALEGRIA, CONFIE NELE E O MAIS ELE FARÁ.

Anônimo disse...

Não se esqueça o livro é uma ficção! Concordo com muitas coisas que há no livro, porém a Igreja é muito mais invisível do que visível, porém não descarta aquilo que é visível. A vivência em comunidade é muito importante para nós cristãos, podemos cair no erro de quermos cultuar Deus presente em nós, pois somos templos do Espírito Santo e esquecermos de que Deus se faz presente na comunidade. O cultivo interior de nossa vida de oração é o relacionamento com o Senhor! A vivência em comunidade proporciona a educação de nossas vontade, para que nem sempre elas prevaleçam. Ademir